Rabisque

sábado, 30 de outubro de 2010

Lição de amor

Dois homens disputavam a mesma mulher.
Um era o rico senhor da cidade e o outro um simples comerciante. Ambos à cobriam de atenção e ela gostava dos dois, sem conseguir se dicidir por um deles. Um dia, porém, achou que era chegado o momento de fazer a sua escolha.

- "Vou me casar com aquele de vocês que me der, no meu aniversário, a coisa mais valiosa que possuir!" Sentenciou ela.

O ricaço imediatamente sorriu, certo da vitória. Sabia, como ninguém, avaliar o preço de tudo. Viajou no mesmo dia para a capital e na melhor joalheria, escolheu o maior e mais puro diamante que encontrou. Mandou fazer um anel com o mais fino ouro, desenhado pelo mais renomado joalheiro. O resultado foi a mais deslumbrante jóia que o dinheiro podia comprar.

No dia marcado, finalmente, ele foi ao encontro dela, levando seu presente e uma multidão de curiosos, ansiosos para presenciar aquele encontro memorável. Na varanda de sua casa, ela recebeu os dois pretendentes. Os curiosos acompanhavam da rua. Ela abriu o pacote com o anel e todos ficaram deslumbrados. Não havia, com certeza, na face da terra, jóia mais valiosa.

- "Vejamos o seu presente" - disse ela, olhando para o comerciante , que lhe estendeu um estranho embrulho: um objeto longo, enrolado num lenço vermelho.

Ao abri-lo, ela se surpreendeu e todos que acompanhavam a cena ficaram intrigados. Era um punhal, pontiagudo e afiado. Sem entender, ela voltou os olhos para ele, que explicou:

-Esse  punhal simboliza meu amor. Sem o seu amor, será preferível que eu o crave em meu peito e arranque dele o que tenho de mais valioso: meu coração.

Precisa dizer quem venceu a disputa?

O amor é uma coisa tão simples que o coração de qualquer simples pode amar!!!

Basta enxergar a verdadeira essência do amor!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ser forte...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Espelho da vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?

No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "Sua vida não muda quando seu chefe muda, quando sua empresa muda, quando seus pais mudam, quando seu(sua) namorado(a) muda. Sua vida muda... quando você muda! Você é o único responsável por ela."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
 

Luís Fernando Veríssimo

sábado, 23 de outubro de 2010

10 belas cidades do Japão

Fukuoka

Clique nas imagens para ampliar




Fukuoka é a capital da província de Fukuoka e a cidade mais populosa da ilha de Kyushu. Fukuoka é o berço de muitos artistas de sucesso, a maioria cantores, entre eles estão Ayumi Hamasaki, Chage e Aska, Yui, Shiina Ringo, entre outros. Em Fukuoka encontra-se a Fukuoka Tower, a maior torre à beira-mar do Japão com 234 metros de altura.



Hamamatsu

Clique nas imagens para ampliar



Hamamatsu é uma cidade que faz parte da província de Shizuoka. Hamamatsu é a cidade com maior concentração de brasileiro em todo o Japão. Também é conhecida como uma grande cidade industrial, principalmente na fabricação de motocicletas e instrumentos musicais, o que fez com que ficasse conhecida como "cidade da música". Em Hamamatsu encontra-se o Observatório Act City, que é o único arranha-céu da cidade, tem o formato parecido com o de uma gaita e conta com 45 andares, sendo o ultimo um observatório, onde pode se ver toda a cidade e até mesmo as dunas no litoral.



Hiroshima

Clique nas imagens para ampliar
Hiroshima é a capital da província de Hiroshima. Hiroshima foi palco de uma das maiores tragédias do mundo, sendo a primeira cidade a ser atingida por uma bomba atômica no ano de 1945, durante a segunda guerra mundial, matando ao menos 68 mil pessoas. Em Hiroshima encontra-se o Genbaku Dōmu (Atomic Bomb Dome) uma das poucas construções que resistiram a explosão e que em 1996 foi designada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A cidade é tida como exemplo de superação pelos japoneses, pois mesmo depois da tragédia conseguiu reergue-se e tornou-se uma das mais belas cidades do Japão.



Kobe

Clique nas imagens para ampliar

Kobe é a sexta maior cidade em população do Japão e capital da província de Hyogo. Em 1995 a cidade foi atingida por um terremoto de 7,2 graus na Escala Richter, o que causou grande destruição em boa parte da cidade. Mas a cidade se reergueu e hoje pode ser considerada uma das belas cidades do Japão.



Kyoto

Clique nas imagens para ampliar




Kyoto é a capital da província de Kyoto. A cidade é conhecida como "a capital dos templos", recebe mais de 30 milhões de turistas por ano e possui aproximadamente 2000 templos e santuários, sendo o Kinkaku-ji (Templo do pavilhão dourado) um dos que mais chama a atenção, por ser todo folheado a ouro.



Okinawa

Clique nas imagens para ampliar



Okinawa não é uma cidade, mas sim uma província japonesa, sua capital é Naha, outra cidade irmã de São Paulo. Okinawa consiste de centenas de ilhas, o que faz com que seja difícil escolher apenas uma para entrar nessa lista. A população de Okinawa utiliza uma linguagem um pouco diferente do restante do Japão o que dificulta a comunicação com pessoas de outras regiões. Okinawa é uma das províncias mais quentes do Japão podendo chegar até 40 °C durante o verão, também é o local onde se tem a maior expectativa de vida de todo o Japão.



Osaka

Clique nas imagens para ampliar



Osaka é a capital da província de Osaka e umas das cidades irmãs de São Paulo. Osaka é uma cidade muito antiga formada na Era Edo (de 1603 à 1868) havendo vestígios de palácios imperiais desde o século IV. Lá encontra-se o Shitennō-ji, o mais antigo templo budista no Japão, construído em 593 D.C. Há também o Sumiyoshi Taisha, um dos mais antigos santuários xintoístas, construído em 211 D.C. E ainda o castelo de Osaka, um dos castelos mais famosos do Japão, construído em 1597.



Sapporo

Clique nas imagens para ampliar



Essa é para quem gosta de frio, Sapporo é a quinta maior cidade em população do Japão, é a capital de Hokkaido e uma das mais frias cidades do Japão, durante o inverno a cidade registra temperaturas muito baixas, sendo a menor temperatura já registrada de -28,5 °C. Durante o inverno é muito comum haver festivais de esculturas de gelo, e até mesmo a criação de palácios, castelos e templos feitos com neve e gelo, o que torna a cidade ainda mais bonita.



Tokyo

Clique nas imagens para ampliar

Tokyo é a maior cidade em população do Japão e capital do país. É a sede do governo, do palácio imperial e o local onde se encontra a casa da Família Imperial. Tokyo por ser uma cidade muito populosa, apresenta uma grande falta de espaço, mas ainda assim pode ser considerada uma das mais belas cidades japonesa.



Yokohama

Clique nas imagens para ampliar

Yokohama é a segunda maior cidade em população do Japão e capital da província de Kanagawa. A cidade era apenas uma pequena vila de pescadores até o final do período Edo Feudal, mas a partir de 1854, torno-se a base do comércio exterior e começou a se desenvolver. Yokohama assim como Kobe, também foi atingida por um grande terremoto (Grande Terremoto de Kanto) onde 30.771 morreram e 47.908 ficaram feridos, além de uma grande parte da cidade ter sido destruída. Em Yokohama encontra-se o maior edifico do Japão, o Yokohama Landmark Tower, com 296.3 metros de altura, lá encontra-se também a Cosmo Clock 21, uma roda gigante com 112,5 metros.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Abra o seu coração

A sala estava repleta de convidados, todos curiosos para ver a obra de arte, ainda oculta sob o pano branco.
Falava-se que o quadro era lindo.
As autoridades do local estavam presentes, entre fotógrafos, jornalistas e outros convidados porque o pintor era, de fato, muito famoso.
Na hora marcada, o pano que cobria a pintura foi retirado e houve caloroso aplauso.
O quadro era realmente impressionante.
Tratava-se de uma figura exuberante de Jesus, batendo suavemente na porta de uma casa.
O Cristo parecia vivo. Com o ouvido junto à porta, Ele desejava ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios.
Todos admiravam aquela obra de arte perfeita.
Contudo, um observador curioso achou uma falha grave no quadro: a porta não tinha fechadura.
Dirigiu-se ao artista e lhe falou com interesse: A porta que o senhor pintou não tem fechadura. Como é que o Visitante poderá abri-la?
É assim mesmo, respondeu o pintor calmamente.
A porta representa o coração humano, que só abre pelo lado de dentro.
* * *
Muitas vezes mal interpretado, outras tantas, desprezado, grandemente ignorado pelos homens, o Cristo vem tentando entrar em nossa casa íntima há mais de dois milênios.
Conhecedor do caminho que conduz à felicidade suprema, Jesus continua sendo a Visita que permanece do lado de fora dos corações, na tentativa de ouvir se lá dentro alguém responde ao Seu chamado.
Todavia, muitos O chamamos de Mestre mas não permitimos que Ele nos ensine as verdades da vida.
Grande quantidade de cristãos fala que Ele é o médico das almas, mas não segue as prescrições dEle.
Tantos dizem que Ele é o irmão maior, mas não permitem que coloque a mão nos seus ombros e os conduza por caminhos de luz...
Talvez seja por esse motivo que a Humanidade se debate em busca de caminhos que conduzem a lugar nenhum.
Enquanto o Cristo espera que abramos a porta do nosso coração, nós saímos pelas janelas da ilusão e desperdiçamos as melhores oportunidades de receber esse Visitante ilustre, que possui a chave que abre as portas da felicidade que tanto desejamos.
E se você não sabe como fazer para abrir a porta do seu coração, comece por fazer pequenos exercícios físicos, estendendo os braços na direção daqueles que necessitam da sua ajuda.
Depois, faça uma pequena limpeza em sua casa íntima, jogando fora os detritos da mágoa, da incompreensão, do orgulho, do ódio...
Em seguida, busque conhecer a proposta de renovação moral do Homem de Nazaré.
Assim, quando você menos esperar, Ele já estará dentro do seu coração como convidado de honra, para guiar seus passos na direção da luz, da felicidade sem mescla que você tanto deseja.
* * *
O olhar de Jesus dulcificava as multidões.
Seus ouvidos atentos descobriam o pranto oculto e identificavam a aflição onde se encontrasse.
Sua boca, plena de misericórdia, somente consolou, cantando a eterna sinfonia da Boa Nova em apelo insuperável junto aos ouvidos dos tempos, convocando o homem de todas as épocas à conquista da felicidade.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Assim é a vida

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Os 3 conselhos

Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:

“Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você. ”

Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda. O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte:

“Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. EU não quero receber o meu salário. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho”.

Tudo combinado.

Aquele jovem trabalhou durante vinte anos, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:

“Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.”

O patrão então lhe respondeu:

“Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos; se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me dê a resposta. ”

Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: “quero os três conselhos.” O patrão novamente frisou: “Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro.” E o empregado respondeu: “Quero os conselhos.”

O patrão então lhe falou:
1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.
2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal.
3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.


Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim: “aqui você tem três pães, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa”. O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.

Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: “Pra onde você vai?”
Ele respondeu: “Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada.”
O andarilho disse-lhe então: “Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias.”

O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se.
Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.
De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou-se e dormiu.

Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia escutado gritos durante a noite, e ele respondeu que sim. O hospedeiro perguntou-lhe se não estava curioso a respeito, e ele respondeu que não. O hospedeiro prosseguiu: “você é o primeiro hospede a sair daqui vivo, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite… e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal.”

O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa. Depois de muitos dias e noites de caminhada… Já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha em seu colo, um homem a quem estava acariciando os cabelos.

Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade. Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.

Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele pensou: “não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre fui fiel a ela”.

Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos lhe diz: “Eu fui fiel a você e você me traiu…” Ela espantada lhe responde: “Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vinte anos!” Ele então lhe perguntou: “E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?”

“Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade.” Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.

Após a oração de agradecimento, com lágrimas de emoção, ele parte o pão e, ao abrí-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação!

Muitas vezes achamos que o atalho “queima etapas” e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade…
Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará… Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois…

Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e que, principalmente, não se esqueça de CONFIAR em DEUS… (mesmo que a vida, muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança).

O pai nunca desiste

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Um exemplo à ser seguido



A jovem menina Vitória Martins que reside na cidade de São José (SC) sofre de uma rara doença chamada dermatite bolhosa distrófica, mas isso não à impediu de criar um pequeno grupo de oração e ensinamentos bíblicos.
Vitória com apenas 14 anos demonstra uma maturidade muito maior do que muitas pessoas mais velhas do que ela. E é um exemplo de vida para muitas pessoas que não estão satisfeitas com suas vidas, mesmo não tendo problemas tão grandes como os suportados por essa jovem garota.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tudo é possivel para quem acredita

A alma do mundo

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo;outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa; a superior perdoa, a inferior condena. Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

(Chico Xavier)

Bubble Shooter



Separe as Bolinhas

<a href="http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf" target="_blank">http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf</a>

Letras



Mapa