Rabisque

sábado, 23 de outubro de 2010

10 belas cidades do Japão

Fukuoka

Clique nas imagens para ampliar




Fukuoka é a capital da província de Fukuoka e a cidade mais populosa da ilha de Kyushu. Fukuoka é o berço de muitos artistas de sucesso, a maioria cantores, entre eles estão Ayumi Hamasaki, Chage e Aska, Yui, Shiina Ringo, entre outros. Em Fukuoka encontra-se a Fukuoka Tower, a maior torre à beira-mar do Japão com 234 metros de altura.



Hamamatsu

Clique nas imagens para ampliar



Hamamatsu é uma cidade que faz parte da província de Shizuoka. Hamamatsu é a cidade com maior concentração de brasileiro em todo o Japão. Também é conhecida como uma grande cidade industrial, principalmente na fabricação de motocicletas e instrumentos musicais, o que fez com que ficasse conhecida como "cidade da música". Em Hamamatsu encontra-se o Observatório Act City, que é o único arranha-céu da cidade, tem o formato parecido com o de uma gaita e conta com 45 andares, sendo o ultimo um observatório, onde pode se ver toda a cidade e até mesmo as dunas no litoral.



Hiroshima

Clique nas imagens para ampliar
Hiroshima é a capital da província de Hiroshima. Hiroshima foi palco de uma das maiores tragédias do mundo, sendo a primeira cidade a ser atingida por uma bomba atômica no ano de 1945, durante a segunda guerra mundial, matando ao menos 68 mil pessoas. Em Hiroshima encontra-se o Genbaku Dōmu (Atomic Bomb Dome) uma das poucas construções que resistiram a explosão e que em 1996 foi designada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. A cidade é tida como exemplo de superação pelos japoneses, pois mesmo depois da tragédia conseguiu reergue-se e tornou-se uma das mais belas cidades do Japão.



Kobe

Clique nas imagens para ampliar

Kobe é a sexta maior cidade em população do Japão e capital da província de Hyogo. Em 1995 a cidade foi atingida por um terremoto de 7,2 graus na Escala Richter, o que causou grande destruição em boa parte da cidade. Mas a cidade se reergueu e hoje pode ser considerada uma das belas cidades do Japão.



Kyoto

Clique nas imagens para ampliar




Kyoto é a capital da província de Kyoto. A cidade é conhecida como "a capital dos templos", recebe mais de 30 milhões de turistas por ano e possui aproximadamente 2000 templos e santuários, sendo o Kinkaku-ji (Templo do pavilhão dourado) um dos que mais chama a atenção, por ser todo folheado a ouro.



Okinawa

Clique nas imagens para ampliar



Okinawa não é uma cidade, mas sim uma província japonesa, sua capital é Naha, outra cidade irmã de São Paulo. Okinawa consiste de centenas de ilhas, o que faz com que seja difícil escolher apenas uma para entrar nessa lista. A população de Okinawa utiliza uma linguagem um pouco diferente do restante do Japão o que dificulta a comunicação com pessoas de outras regiões. Okinawa é uma das províncias mais quentes do Japão podendo chegar até 40 °C durante o verão, também é o local onde se tem a maior expectativa de vida de todo o Japão.



Osaka

Clique nas imagens para ampliar



Osaka é a capital da província de Osaka e umas das cidades irmãs de São Paulo. Osaka é uma cidade muito antiga formada na Era Edo (de 1603 à 1868) havendo vestígios de palácios imperiais desde o século IV. Lá encontra-se o Shitennō-ji, o mais antigo templo budista no Japão, construído em 593 D.C. Há também o Sumiyoshi Taisha, um dos mais antigos santuários xintoístas, construído em 211 D.C. E ainda o castelo de Osaka, um dos castelos mais famosos do Japão, construído em 1597.



Sapporo

Clique nas imagens para ampliar



Essa é para quem gosta de frio, Sapporo é a quinta maior cidade em população do Japão, é a capital de Hokkaido e uma das mais frias cidades do Japão, durante o inverno a cidade registra temperaturas muito baixas, sendo a menor temperatura já registrada de -28,5 °C. Durante o inverno é muito comum haver festivais de esculturas de gelo, e até mesmo a criação de palácios, castelos e templos feitos com neve e gelo, o que torna a cidade ainda mais bonita.



Tokyo

Clique nas imagens para ampliar

Tokyo é a maior cidade em população do Japão e capital do país. É a sede do governo, do palácio imperial e o local onde se encontra a casa da Família Imperial. Tokyo por ser uma cidade muito populosa, apresenta uma grande falta de espaço, mas ainda assim pode ser considerada uma das mais belas cidades japonesa.



Yokohama

Clique nas imagens para ampliar

Yokohama é a segunda maior cidade em população do Japão e capital da província de Kanagawa. A cidade era apenas uma pequena vila de pescadores até o final do período Edo Feudal, mas a partir de 1854, torno-se a base do comércio exterior e começou a se desenvolver. Yokohama assim como Kobe, também foi atingida por um grande terremoto (Grande Terremoto de Kanto) onde 30.771 morreram e 47.908 ficaram feridos, além de uma grande parte da cidade ter sido destruída. Em Yokohama encontra-se o maior edifico do Japão, o Yokohama Landmark Tower, com 296.3 metros de altura, lá encontra-se também a Cosmo Clock 21, uma roda gigante com 112,5 metros.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q lindo,eu vou para o Japão em 2017,e quero ver essas coisas lindas.Meu tem uma empresa de carro,e tem muitos carros de marca japonesa,toyota,mitsubishi,honda ect!Gostei das fotos!!!

Anônimo disse...

Gostei bastante do artigo. Um dos meus sonhos é um dia poder conhecer pessoalmente este fascinante país que eu passei a gostar e admirar tanto, especialmente Kyoto. :)

Anônimo disse...

Nossa mito lindo, meu grande sonho é conhecer o japão, de preferência Kyoto.

Anônimo disse...

AMO. Meu sonho visitar tudo <3

Anônimo disse...

Meu sonho é finalmente conhecer o Japao s22

Anônimo disse...

AMEI ESSE PAÍS, BELISSIMOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

SEMPRE SONHEI EM CONHECER O JAPÃO, REALIZEI ESSE SONHO E COM CERTEZA VOU RETORNAR. PAÍS MARAVILHOSO.

Anônimo disse...

Realizei meu sonho, e esse ano fui ao Japão, conheci varías cidades como Kanagawa, Okohama, Hamamatsu ........ e entre elas a Capital Toquio, tudo muito lindo, Tokio Towner, Torre SkyTree a torre mais alta do mundo com quase 650 metros de altura e duas vezes mais alta do que a Torre Eiffel em Paris. Indo não deixem de ir a Disneylândia em Toquio um espetáculo.......... Ano que vem tô lá. Espero que tenha contribuido para as pessoas que tem vontade de conhecer esse País fantastico

Feiticeira disse...

Tokio minha cidade natal

Unknown disse...

Gente lindo de mais tenho muita vontade de conhecer tokio e Kyoto
Não so essas mais todas as outras também muito lindo mesmo s2

Postar um comentário

Bubble Shooter



Separe as Bolinhas

<a href="http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf" target="_blank">http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf</a>

Letras



Mapa