Rabisque

sábado, 30 de outubro de 2010

Lição de amor

Dois homens disputavam a mesma mulher.
Um era o rico senhor da cidade e o outro um simples comerciante. Ambos à cobriam de atenção e ela gostava dos dois, sem conseguir se dicidir por um deles. Um dia, porém, achou que era chegado o momento de fazer a sua escolha.

- "Vou me casar com aquele de vocês que me der, no meu aniversário, a coisa mais valiosa que possuir!" Sentenciou ela.

O ricaço imediatamente sorriu, certo da vitória. Sabia, como ninguém, avaliar o preço de tudo. Viajou no mesmo dia para a capital e na melhor joalheria, escolheu o maior e mais puro diamante que encontrou. Mandou fazer um anel com o mais fino ouro, desenhado pelo mais renomado joalheiro. O resultado foi a mais deslumbrante jóia que o dinheiro podia comprar.

No dia marcado, finalmente, ele foi ao encontro dela, levando seu presente e uma multidão de curiosos, ansiosos para presenciar aquele encontro memorável. Na varanda de sua casa, ela recebeu os dois pretendentes. Os curiosos acompanhavam da rua. Ela abriu o pacote com o anel e todos ficaram deslumbrados. Não havia, com certeza, na face da terra, jóia mais valiosa.

- "Vejamos o seu presente" - disse ela, olhando para o comerciante , que lhe estendeu um estranho embrulho: um objeto longo, enrolado num lenço vermelho.

Ao abri-lo, ela se surpreendeu e todos que acompanhavam a cena ficaram intrigados. Era um punhal, pontiagudo e afiado. Sem entender, ela voltou os olhos para ele, que explicou:

-Esse  punhal simboliza meu amor. Sem o seu amor, será preferível que eu o crave em meu peito e arranque dele o que tenho de mais valioso: meu coração.

Precisa dizer quem venceu a disputa?

O amor é uma coisa tão simples que o coração de qualquer simples pode amar!!!

Basta enxergar a verdadeira essência do amor!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Bubble Shooter



Separe as Bolinhas

<a href="http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf" target="_blank">http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf</a>

Letras



Mapa