Rabisque

sábado, 15 de maio de 2010

Os dois lobos


Um avô disse à seu neto, que veio à ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça:
"Deixe-me contar uma história. Eu mesmo senti grande ódio daqueles que 'aprontaram' tanto, sem qualquer arrependmento. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra". E ele continuou:
"É como se existisse dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos e só lutará quando for certo fazer isto e da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah! este é cheio de raiva. Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. Algumas vezes é dificil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito."
O Garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: "Qual deles vence, vovô?"
O velho sorriu e respondeu baixinho:
"Aquele que eu alimento mais frequentemente."

0 comentários:

Postar um comentário

Bubble Shooter



Separe as Bolinhas

<a href="http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf" target="_blank">http://dl.dropbox.com/u/2859322/flash/circulos_infinitos.swf</a>

Letras



Mapa